quinta-feira, agosto 17, 2006

SW: Crónicas (II)

O maior defeito do Sudoeste é estar na moda. E assim lá temos que ver a Zambujeira a abarrotar com o rebanho fashion do brinco dos Morangos com Açúcar. Mas é claro que nem tudo são desvantagens. Estar na moda também é uma das razões para que o Sudoeste seja o local onde em toda a minha vida vi maior concentração de gajas boas por metro quadrado (as meninas que me perdoem a linguagem). É que nem havia sítio para onde virar. Elas estavam em todo o lado. Omnipresentes. Tal como as t-shirts do Che.
De resto, o cartaz nem era grande espingarda. Não que isso interesse a alguém. O Sudoeste chegou a um patamar em que vale pelo simples nome. É por isso que está na moda. É por isso que atrai toda a malta fashion da nação (e além-dela). O rebanho do calção Volcom (ou Billabong) quer lá saber quem vai cantar. Até pode ser o Marante. Ou o Nel Monteiro. Estariam lá na mesma. De mãos no ar. Com o seu brinco dos Morangos com Açúcar. O que conta é convívio, dizem eles. Aí também têm razão. Para mim os dias mais divertidos foram aqueles em que não tinha obrigação de me manter (minimamente) sóbrio para ver os concertos. Sim, porque fui para a Zambujeira com dois dias de antecedência para arranjar bom lugar para a tendinha. E pensava eu que o recinto já estava cheio quando cheguei. Está decidido: para o ano vou com mais dias de antecedência. Ah, afinal parece que também não ligo muito ao cartaz. Se calhar também só vou porque é moda. Venha o Nel Monteiro. Talvez afinal não esteja assim tão longe da malta do brinco dos Morangos!

(@ Sex Pistols - Streets of London)

PS: Uma pequena nota para o preço indecente das bebidas dentro do recinto dos concertos. Só comprava álcool lá dentro quem já entrava no recinto com uma certa pedalada. Qualquer gajo sóbrio mandava os rapazes vianenses da Superbock dar uma voltinha a um sítio menos bonito. E pensar que ainda sou do tempo da imperial a 50 cêntimos...

1 Comments:

Blogger Flávio Gonçalves said...

Eu ainda apanhei a imperial a 50 escudos... e a mini a 30 escudos... caraças que estou a ficar velho.

9:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home