terça-feira, agosto 22, 2006

Hoje fui ao cinema

Começo já por embirrar com um dos hábitos mais estúpidos do Universo: as pipocas no cinema. Qual será a piada de comer milho no escuro? É para tentar saber o que sente uma galinha num aviário? Sinceramente não percebo. Até porque não gosto particularmente de pipocas. Fazem-me sede. Mas a questão nem é essa. Quem terá sido afinal o primeiro a levar pipocas para o cinema? Será que se esse indivíduo tivesse levado, sei lá, iogurtes, hoje o panorama seria diferente? Eu estaria melhor. De certeza. É que iogurtes, apesar de terem o inconveniente das nódoas e tal, não fazem tanto barulho para comer. É que, caso não saibam (o que duvido), o mastigar das pipocas é especialmente irritante para quem tentar concentrar-se num filme.

Mas pronto. Vamos voltar ao meu filme. Já estava eu a ficar mais descansado por finalmente os galináceos estarem a acabar as pipocas, quando um indivíduo qualquer da assistência mandou três peidos. Que as improváveis leitoras deste blogue não se ofendam. Bão tenho qualquer tipo de obsessão por gases intestinais. O problema é que não foram peidos normais. Foram peidos-ninja, daqueles tão silenciosos como mortais. Até ia caindo para o lado com o cheiro. Ainda pensei que tivesse sido o meu colega do lado o autor do ataque, até que ele olhou para mim com uma cara tão surpreendida como a minha. Surpreendida não. Assustada! Quase em pânico!

É incrível, um gajo paga 5€ pelo bilhete, tem que ouvir os outros mastigar pipocas, acabar os refrigerantes e fazer apartes estúpidos e ainda pode ser vítima de ataques biológicos. Não há direito!

(@ Pennywise - Mrs Robinson (cover))

1 Comments:

Blogger Flávio Gonçalves said...

Que mau feitio, começas a fazer como eu: só vais ver o filme quando está quase a sair de cartaz, assim mesmo que alguém coma pipocas, não devem estar mais de 10 pessoas na sala, nem se ouve.

Ainda me lembro da maratona que fui de Senhor dos Anéis, ver os 3 filmes, versão longa, no Alvaláxia, casa cheia, tudo com ruminantes...

E olha que no Alvaláxia também podem comer nachos e cachorros quentes nas salas...

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home