segunda-feira, agosto 21, 2006

Homens deste país, uni-vos contra a praga dos metrosexuais!

Outra moda que por aí anda a pegar é a dos metrosexuais. As reportagens que as televisões fazem acerca do assunto são tantas que até parece que a imprensa tem algo a lucrar com a massificação da metrosexualidade (isto existe?). E talvez tenha mesmo...
Homens que fazem a manicure? Homens que se depilam? Que passam horas e horas no ginásio? Que demoram mais tempo na casa-de-banho que as gajas? Foda-se! Mas que é isto? Não sou adepto do cheiro a cavalo ou da meirelice (com origem na expressão Meireles, aplicado aos pintas da meia da raquete, do fato de treino da praça, do palito no canto da boca e da unha do mindinho exageradamente grande). Deve haver um mínimo de preocupação com a imagem. Mas há limites! Na minha viagem de finalistas fiquei no quarto de um tipo que depois de tomar banho tinha que colocar um gorro durante meia-hora e só depois podia sair do quarto do hotel. Quer dizer, saía depois de trocar duas ou três vezes de toillete e de olhar vezes sem conta para o espelho. 'Tá tudo doido?
Meus amigos, as mulheres superam os homens em quase tudo. Uma das únicas vantagens que até agora mantinhamos era o sentido prático das coisas. Deixem-se de mariquices!

(@ Courtney Love - Mono)