sexta-feira, setembro 08, 2006

Valkyrie

Acabei de ver Sharapova sovar um francês de mini-saia chamado Amelie Mauresmo (número 1 do ranking). Isto para escrever que ultimamente tenho passado noites mal dormidas à pala das raquetes. Olheiras por conta do US Open. Subitamente converti-me em hooligan do ténis. E tudo começou com a mesma Sharapova. Há uns dias, ao final da noite. Enquanto ela jogava com uma bimba francesa qualquer e eu procurava desesperadamente por algum canal que me mantivesse acordado. Foi tipo paixão à primeira vista. Mas só da minha parte. De certo que a jovem russa merece melhor que um português falhado como eu.
Há qualquer coisa em Sharapova que me fascina. E até parece mentira eu dizer isto. Eu, que sou dos maiores crítico de gajas desportistas. Eu, que nunca achei piada a eslavas. E agora, de rastos perante Sharapova. Não que ela seja especialmente gira. Tem uns ombros mais largos que os meus. Mas há nela qualquer coisa fora do normal. Não sei se é o estilo (na outra noite vestia um equipamento digno de qualquer gala) ou aquela postura altiva e guerreira. Ou as expressões de menina. Não sei. Mas sei que amanhã é a final do US Open. E é tempo de Sharapova enviar mais uma francesa para casa.

(@ The Kooks - See the World)

PS. Afinal a adversária de Sharapova na final não é francesa. É belga. Como se fizesse muita diferença.