sexta-feira, setembro 01, 2006

Why can't I stop the clock?

Ultimamente tenho reparado que me anda a crescer a barba. É verdade! Confesso, não tenho barba e só uso a gillette de semana a semana. E só uso porque a minha mãe me obriga. Tenho mesmo poucos pêlos a enfeitar a face. Ou melhor, tinha. Agora é outra história. Também não pareço o Tony Ramos, mas enfim. Os pêlos começam a aparecer. É normal, eu sei. Anormal seria se não tivesse barba. Até porque sou um aluno universitário. Quase a usar traje académico. Há que ter um aspecto minimamente respeitável.

Mas enfim, fico triste. Fico triste por ver pêlos novos cada vez que me olho ao espelho. O que, na realidade, com uma cara como a minha, também não devia ser procedimento lá muito habitual. Mas a verdade é que as pilosidades da cara me demoraram muito tempo a crescer. No meu 8º ano já tinha colegas a usar pêra e só agora é que o meu queixo começa a picar. Talvez tenha um metabolismo lento, sei lá. Não é necessariamente mau. A falta de barba sempre serviu de desculpa às gajas que me acusavam de ser infantil. Pois sou. Nem barba tenho. Sou um puto, um chavaleco, uma criancinha. Parece que agora essa desculpa já não serve...

Esta história da barba também me lembra que já falta pouco para o meu aniversário. E começo a entrar naquela fase que nunca imaginaria entrar enquanto criança. Começo a ter pena de contar mais um ano. Sinto-me velho. Quando era puto sonhava com o tempo em que pudesse guiar, votar e ver filmes com bolinha vermelha no canto. Agora que já posso fazer isso tudo (e mais ainda), quero é que o relógio pare e me dê folga por uns tempos.

(@ Femme Fatale - Movin On)