segunda-feira, agosto 14, 2006

Agosto

Os dois leitores deste blogue poderão achar que só um palerma lança um blogue durante as férias de Verão. Como toda gente sabe, é a época baixa da blogosfera. É em Agosto que a maioria dos escribas mete férias e os outros reduzem a sua actividade a serviços mínimos. E é justamente em Agosto que venho para aqui a escrever a todo o gás. Lógica? Aparentemente nenhuma.

Mas tudo (ou quase tudo vá) tem uma explicação. A verdade é que me estou de férias, em casa e sem nada que fazer. A malta foi para viajar pelo estrangeiro, anhar para a santa-terrinha ou torrar nas praias do Algarve. E os poucos que ficaram ou estão entretidos a ajudar no negócio dos pais, ou se recusam misteriosamente a sair de casa ou estão ocupados com problemas conjugais. É por isso que sair com amigos se tornou uma tarefa quase impossível. E que fazer em casa quando se é filho único, o panorama televisivo é desolador e a estante de casa já foi lida e relida? Pois. É aí que entram os blogues.

Gosto de escrever e normalmente não tenho tempo nem disposição para o fazer. Gostar de escrever, como é óbvio, não quer dizer que eu saiba escrever. É mais ou menos como a diferença entre saber jogar xadrez e mexer as peças. E na escrita, posso dizer que consigo mexer as peças. O que já não é mau, olhando para o resto da juventude. Não que isso tenha algo a ver com a razão de ter aberto este blogue, claro. Mas como não tenho nada para fazer, é da maneira que me entretenho até ao final do mês. E pode ser que conheça alguma rapariga gira. Ok, esta parte era dispensável. Toda gente sabe que raparigas giras não frequentam blogues. Ou se frequentam devem andar muito bem refundidas. Lá estou eu de novo a resvalar para a estupidez. É um hábito que me persegue, este. Mas enfim, cá abri o tasco. Um blogue de férias. Uma ideia inovadora. Ou talvez não tão inovadora quanto isso. Não importa. Ao menos sempre passo o tempo de uma maneira saudável. Seria mais saudável se andasse para aí a fazer flexões e abdominais, é verdade. Mas mesmo assim um blogue é mais saudável que espancar transexuais ou atear fogos no interior do país. E com esta estúpida frase (os dois leitores que a esforço seguiam o post fecharam neste momento a janela) lembrei-me que se há assunto que não quero tocar neste blogue, esse assunto é a política. Se bem que seja uma difícil tentação. Mas como estou de férias e não me quero chatear, vou mas é falar de música, gajas e coisas mais light. Light ou Soft? Tanto faz. A verdade é que estou de férias. É isso mesmo: estou de férias. E não sei porquê, começo a achar que este devia ter sido o post de apresentação. Que se lixe... Também ninguém lê isto!

4 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto said...

Meu Caro João:
O fio de escrita deste "post" demonstra que sabe muito mais do que mover as peças. Boa e longa vida para o blogue, com a certeza de que só para Setembro a afluência poderá corresponder e as coisas poderão aquecer, dum ponto de vista diferente do climatérico.
Abraço.

2:09 da tarde  
Blogger Miguel Vaz said...

Eheh! Obrigado pelo comentário! Não sei se o blogue durará muito. É mais para passar o tempo enquanto estou de férias... Vamos lá ver ;)

9:20 da tarde  
Blogger apipocamaisdoce said...

Raparigas giras não frequentam blogs? Since when? Assim de repente, posso-te passar os contactos aí de umas cinco!

12:44 da manhã  
Blogger Miguel Vaz said...

Juraaaa! :O
Já escrevo em blogues há quase 3 anos e só conheci uma miúda jeitosa. Só tinha o defeito de ser completamente psycho! Um pequeno defeito...

1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home